Re: [shell-script] Re: Script em background

From: Victor Hugo Leite
Subject: Re: [shell-script] Re: Script em background
Date: Sun, 2 Mar 2008 04:02:16 -0300

Boa noite Alan,

     Acredito que escrever a informação em um arquivo não seria a melhor
forma de fazer o que você precisa, porém segue um exemplo rápido de loop
infinito que você pode fazer para escrever os segundos do relógio em um
arquivo.

:~$ while true; do date "+%S" | cut -c2 > relogio.txt ; sleep 1 ; done

Para ler esse arquivo pode ser feito da seguinte forma:

while true; do head relogio.txt ; sleep 1 ; done

Abraços...

Victor Hugo