Re: [shell-script] Contrario do DIFF

From: Anderson Duarte
Subject: Re: [shell-script] Contrario do DIFF
Date: Fri, 19 Feb 2010 09:46:48 -0300

Não entendi bem a pergunta, voce quer comparar dois arquivos iguais é isso ?
Ou quer comparar um arquivo linha a linha pra mostrar as semelhanças com
outro?
O rsync tem um parametro onde vc tira um checksun de todos os arquivos, e
depois compara talvez seja interesante pra vc. Fora isso existem varias
opções pra comparar arquivos, vc pode usar o diff negando (!) o cmp o uniq,
etc..

Em 19 de fevereiro de 2010 09:08, Leonardo Bites
<address@hidden>escreveu:

> Bem vamos lá hoje me deparei com uma demanda em um script que é a de
> comparar igualdades em varios arquivos, lembrei na hora do DIFF mas
> procurei
> no man e não achei nenhuma opção para que ele mostre as igualdades ao invês
> das diferenças. Alguem saberia me informar se existe um comando que faça
> isso ou se a única forma é mesmo comparar as linhas usando um sed ou coisa
> do tipo ?

> Leonardo Bites
>
> Linux Registered user #449087
>
> "Open Source for Open Minds"

> [...]

# Anderson Duarte (Rizada)
# http://rizada.org
# Gtalk: andersonrizada
# Jabber:address@hidden <address@hidden>
# Skype: andersonrizada
# twitter.com/andersonrizada
/(bb|[^b]{2})/ That is the question! - Shakespeare. :)