Re: [shell-script] Cálculo de tempo

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Cálculo de tempo
Date: Fri, 1 Oct 2010 18:00:28 -0300

pela lista te passei 2 scripts que fiz há muitos anos:
- hton.sh - que transforma um horário em qtd de segundos decorridos desde a
meia noite;
- ntoh.sh - que faz o oposto, isto é, recebe uma qtd de segundos e
transforma em um horário.

Então o que vc tem de fazer é transformar ambos os horários em segundos,
subtrai-los e transformar esta diferença em horário. Usando os nomes das tua
variáveis e esses 2 scripts bastaria vc fazer:

$ ntoh.sh $[$(hton.sh $Hfim)-$(hton.sh $Hinicio)]

Abraços,
Julio