Inversão de comando na execução

From: Enio
Subject: Inversão de comando na execução
Date: Tue, 19 Oct 2010 19:18:54 -0000

Boa tarde.

tenho um script com a seguinte linha:

grep '(:0' /temp/host_geral | tail -1 | cut -d ' ' -f1

esse arquivo "host_geral" é alimentado dinamicamente com várias informações e
essa linha separa a informação que eu quero, porém, as vezes os comandos são
invertidos na hora da execução... ao invés de rodar grep-tail-cut ele roda
tail-grep-cut. Percebi isso usando bash -x script.sh, onde mostrou as seguintes
saídas:

1ª - execução correta:
++ grep '(:0' /temp/host_geral
++ tail -1
++ cut -d ' ' -f1

2ª - execução trocada:
++ tail -1
++ grep '(:0' /temp/host_geral
++ cut -d ' ' -f1

O script não é muito grande (em torno de 320 linhas) e separa essa informação
milhares de vezes, porém, sempre no mesmo ponto ( logo no começo) ele apresenta
essa falha e depois continua normalmente.

Alguém tem idéia de como consertar isso?

Abs,
Enio Onodera