Re: [shell-script] Verificar processos

From: Enio Onodera
Subject: Re: [shell-script] Verificar processos
Date: Wed, 27 Oct 2010 10:37:37 -0700 (PDT)

Alexandre,
o problema é que vc exclui apenas o grep do resultado, quando na verdade ele
busca o seu próprio script.Por exemplo, se seu script tiver o nome verifica.sh,
quando vc executar "verifica.sh firefox" ele automaticamente vai aparecer na
lista de processos como "verifica.sh firefox" e o grep do seu script vai
pegá-lo. Entendeu?
Para resolver isso adicione na linha:
if [ `ps ax | grep -w "$1" | grep -v grep |wc -l` -lt 1 ]; then
um outro grep excluindo o seu próprio script:
if [ `ps ax | grep -w "$1" | grep -v grep | grep -v 'seu script.sh'| wc -l` -lt
1 ]; then
não esqueça de colocar o nome do seu script entre apóstrofes, caso contrário o
shell vai querer executar o script e com isso pode entrar em looping ou dar
erro (não sei a reação pois não testei).
Abs,Enio Onodera