Re: [shell-script] touch data e diretorio

From: Alysson Gonçalves de Azevedo
Subject: Re: [shell-script] touch data e diretorio
Date: Wed, 1 Feb 2012 10:33:28 -0200

Ao invez de $(pwd), que é um comando, use $PWD, que é uma variável e contém
a mesma coisa.
Outro possível problema que você terá é que se o diretório corrente tiver
espaço "$HOME/Meus Documentos" por exemplo, o touch vai achar que são dois
argumentos, pra dar certo use aspas.

touch "$PWD/$(date +%d-%m-%Y).txt"

Repare que não precisa de + para concatenar, é só usar tudo junto mesmo.
Outra coisa, não sei se entendi direito, mas no seu exemplo você tenta
criar um tar.gz com o touch?
Eu não tenho certeza se o touch é capaz de fazer isso... (eu sempre achei
que ele cria apenas arquivos texto simples).
Procure saber como criar tar.gz na net...

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730