Re: [shell-script] comando awk com print

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] comando awk com print
Date: Sat, 11 Feb 2012 12:37:10 -0200

Fala Luiz,
não vai ser fácil explicar, mas tentarei, mas antes de mais nada já vou
lugo dizendo: nunca, eu disse NUNCA! use 'sh ...' Vc tem um tremendo
interpretador chamado Bash. Pq criar uma instância de uma tytyca por cima
dele? Nunca faça isso! Se necessário, que não é o caso, faça 'bash -c ...'

Bem vamos lá:
0 - O trecho que vc fez ''uptime | awk '{print $10,$11,$12}''' está furado,
pq vc abriu aspas, abriu apóstrofos e fechou apóstrofos, fechou apóstrofos
e novamente fechou apóstrofos.
1 - O awk requer que seu escopo esteja entre apóstrofos;
2 - Pela tua sintaxe (que desconheço o que seja) vc aspas antes do uptime e
depois do awk, isso significa que se vc colocar novas aspas ou apóstrofos
para o famigerado sh -c, vc estará fechando-os e reabrindo-os no meio do
cmd e deixando um pedaço exposto ao shell.

Não sei se me fiz claro, mas as coisas ficarão certas se vc trocar os 2
últimos apóstrofos por uma aspa (isso tem singular?).

Abcs,
Julio
*Já foi lançado "Bombando o
Shell<http://www.brasport.com.br/index.php?dispatch=products.view&product_id=666>
". *
*Show **de interfaces gráficas sob Shell!*
*
*