Re: [shell-script] shell script para verificar se arquivo existe na pend

From: Petterson Faria
Subject: Re: [shell-script] shell script para verificar se arquivo existe na pendrive
Date: Thu, 16 Feb 2012 16:03:07 -0200

Gostaria de colaborar também.
Você não precisa declarar uma variável uma vez que você não usa ela mais de
uma vez.

#!/bin/bash
cp -R /home/Interno/bk_freelaudos /media/Treebyte/freelaudos-*$(date
+%Y-%m-%d)*.sql
&& zenity --info --text "arquivo copiado com sucesso"

A validação da cópia em md5sum ou sha1sum como o Valtoir sugeriu é
FUNDAMENTAL, levando em conta que você está fazendo um backup do backup :)

[]s

--
Atenciosamente,
*Petterson Faria*

*"A ciência nunca resolve um problema sem criar mais dez"
(George Bernard Shaw*)