Re: [shell-script] processos

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] processos
Date: Thu, 11 Apr 2013 19:07:13 -0300

Petterson,
em shell tudo tem jeito. Se vc quiser fazer isso novamente, ou seja, se vc
quiser iniciar um processo em background (bg) em um terminal que vc terá
que dar logout, use antes do nome do script o cmd nohup.

$ nohup script.sh &

Todas as saídas do seu script irão para o arq. nohup.out que será
automaticamente criado no diretório corrente ou, caso vc não tenha
permissão de gravação aí, ele estará no seu home.

OBS: qdo vc iniciou o processo em um terminal e deu logout, é provável que
vc tenha gerado um defunct ou um zombie. verifique.

$ ps aux | grep -E 'defunct|zombie'

Abcs,
Julio
*@juliobash