Re: [shell-script] Sintaxe while

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Sintaxe while
Date: Fri, 14 Feb 2014 12:55:26 -0200

O teu problema não está na sintaxe do while, mas sim na sintaxe do test (o cmd test tb pode ser representado por [...]).

A forma mais rápida de executar isso é usando o operador aritmético do bash:

while ((OP != 1 && OP != 2))

Não se esqueça um dos postulados básicos da lógica não OU é E.

Se vc quiser aprender a usar este cmd, leia daqui:
http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/TWikiBarPapo003#Comandos_Condicionais
até aqui:
http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/TWikiBarPapo004#Acaso_Casa_com_case

Pode parecer muito, mas não é.

Abcs,
Julio
@juliobash

Próximos cursos de Shell

Cidade

Local

Período

Curitiba

SoftSell

17-21/02

Rio de Janeiro

EDX

10-14/03

Dou treinamento de shell em qualquer cidade.
Para detalhes, entre em contato por email ou
echo 436233889341364416673541503686485725801923229706P | dc