Re: [shell-script] Goto + Label = função

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Goto + Label = função
Date: Wed, 19 Feb 2014 15:38:56 -0300

Mas Evaldo, a solução para vc usar funções foi postada na lista por mim e por outra pessoa (não me lembro quem). Vc estava chamando a função antes de declará-la e assim não dá. O Shell é um interpretador e portanto lê o código de cima para baixo e da esquerda para a direita. Se as funções estão declaradas após vc chamá-las, como o interpretador pode imaginar que existe uma função com aquele nome lá em baixo?

Cheguei até a esboçar um desenho da estrutura ideal de um script e ainda te dei outras dicas para otimização de seu código.

Achei estranho que 2 pessoas fizeram esse comentário e vc nem deu sinal de ter tentado a solução pq nem tocou no assunto.

Se vc for no histórico da lista daquele dia, verá duas respostas pertinentes e que te deixariam usar funções.

Abcs,
Julio
@juliobash

Próximos cursos de Shell

Cidade

Local

Período

Curitiba

SoftSell

17-21/02

Rio de Janeiro

EDX

10-14/03

Dou treinamento de shell em qualquer cidade.
Para detalhes, entre em contato por email ou
echo 436233889341364416673541503686485725801923229706P | dc