YAD: como matar o YAD_PID ao sair

From: Mono Vox
Subject: YAD: como matar o YAD_PID ao sair
Date: Thu, 29 Sep 2016 09:20:41 -0300

Olá, atendendo ao pedido do mestre Júlio : tenho uma dúvida com YAD !

O man page diz que o pid está armazenado em YAD_PID, mas parece que a
var está sempre vazia.

function on_exit()
{
   kill -USR2 $1;
}; export -f on_exit;

menus="" # aqui omiti os itens do menu

yad --separator="#" --notification --menu="$menus" --command="bash -c
'on_exit ${YAD_PID}' " &

Eu imagino que esteja fazendo alguma coisa muito imbecil e cansei de
tentar descobrir sozinho o que poderia ser! Pensei em matar o $$, mas
assim eu mataria somente o script, certo? E se acumulariam os 'yad'
(pgrep yad) .

Agradeço se puderem ajudar ou sugerir alguma coisa.

Aproveito para agradecer a presença do Júlio C Neves aqui no Fórum de
Tecnologia em Software Livre da UTFPR, valeu a pena negativar o banco
de horas do trabalho para ir lá assistir sua palestra!

--
Marcel Bonnet