[no subject]

Date: Fri, 20 Jan 2006 16:12:10 -0200
To: address@hidden
From: =?ISO-8859-1?Q?Gentil_de_Bortoli_J=FAnior?= <address@hidden>
Subject: Re: [shell-script] arquivos unix->dos

ltiani wrote:

> Então toda vez que um arquivo novo entrar na pasta preciso rodar o
> unix2dos nele e, somente nele, pois se rodar em
> todos os já existentes poderá levar um tempo maior, pois alguns são
> bem grandes.

Luis, como os arquivos são enviados para esse diretório? São
simplesmente copiados para lá ou é algum processo diferente?

Essa informação pode ser importante.

Se forem simplesmente copiados para lá por um número controlado
de pessoas, talvez uma função simples resolva. Por exemplo:

copia() { cp $1 $2; unix2dos $2; }

Outra alternativa pode ser usar o comando 'file' dentro
de um laço, para decidir em quais arquivos converter.

O comando 'file' informa quando o arquivo é do tipo CRLF.

Talvez você também possa copiar os arquivos para um diretório
temporário onde eles aguardarão a execução de um script que,
depois de convertê-los, os moverá para o diretório final...

Dá até para fazer alguma brincadeira usando pipes.

Bem, já deu para notar que eu não sou fã de guardar informação
em arquivos temporários, não é? Não tenho nada contra. É um gosto
pessoal. Mas é bom pensar na possibilidade de você perder seu
arquivo de controle por algum motivo.

[]s

Gentil.