Re: [shell-script-pt] Paralelismo com o "GNU xargs"

From: Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Subject: Re: [shell-script-pt] Paralelismo com o "GNU xargs"
Date: Sat, 28 Dec 2019 05:34:48 -0300

Em sex., 27 de dez. de 2019 às 22:53, Paulo <address@hidden> escreveu:

> Olá Jamenson, talvez seja mais rápido se vc criar uma partição antes,
> ntfs, ext4 ou outra, e depois criar um arquivo com zeros.
>
> dd if=/dev/zero of=/<partição montada>/zeros status=progress
>
> esse comando deve escrever no arquivo até dar erro de falta
> de espaço em disco.
> Se o comando abortar antes, vc cria outro arquivo.
> Abraços Paulo

Obrigado por responder.

Ao que tudo indica, qualquer procedimento que seja feito está
destinado ao fracasso. O motivo: trata-se de um falso pendrive! Eis o
relatório emitido por um software chamado "ChipGenius":

 = = = = = Início de transcrição = = = = =

Device Type:  Mass Storage Device

Protocal Version: USB 2.00
Current Speed: Full Speed
Max Current: 100mA

USB Device ID: VID = 048D PID = 1234
Serial Number: 8559651033984471

Device Vendor: USB
Device Name: Disk 2.0
Device Revision: 0200

Manufacturer: VendorCo
Product Model: ProductCode
Product Revision: 2.00

Controller Vendor: FirstChip
Controller Part-Number: FC1178BC
Flash ID code:      453C98B37672 - SanDisk - 1CE/Single Channel [TLC]
-> Total Capacity = 32GB

Tools on web: http://dl.mydigit.net/search/?type=all&q=FC1178BC

Possible Flash Part-Number
----------------------------
Unknown

Flash ID mapping table
----------------------------
[Channel 0] [Channel 1]
453C98B37672 --------
45454545457F --------
45454545457F --------
45454545457F --------
45454545457F --------
45454545457F --------
45454545457F --------
45454545457F --------

 = = = = = Fim de transcrição = = = = =

Note a informação "Total Capacity = 32GB". Essa seria a capacidade
real de armazenamento da mídia.

Outro software chamado "H2testw" (para realizar testes de escrita e de
leitura) disse o seguinte:

 = = = = = Início de transcrição = = = = =

Error writing file 'E:\1.h2w', offset 0x1400000.
It is still possible to verify the test data written up to this point.
(O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. Code 2)
Warning: Only 1999980 of 1999983 MByte tested.
Writing speed: 0.98 MByte/s
H2testw v1.4

Error writing file 'E:\1.h2w', offset 0x300000.
It is still possible to verify the test data written up to this point.
(O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. Code 2)
Warning: Only 1999980 of 1999983 MByte tested.
Writing speed: 900 KByte/s
H2testw v1.4

Error writing file 'E:\1.h2w', offset 0x100000.
It is still possible to verify the test data written up to this point.
(O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. Code 2)
Warning: Only 1999980 of 1999983 MByte tested.
Writing speed: 891 KByte/s
H2testw v1.4

 = = = = = Fim de transcrição = = = = =

Parei os testes, pois estavam se repetindo e se repetindo. Não consigo
gravar nada no dito cujo. O mais impressionante é o Windows relatar
que a mídia está funcionando corretamente. Ainda estou estudando, mas
parece ter a ver com o controlador ou com o chip ou algo assim.

Resumo da história: nunca compre nada cujo preço esteja muito abaixo
do preço de mercado! Essa é uma regra básica do bem viver.

Se possível, vou postando atualizações a medida que meus estudos forem
evoluindo. A meta é tentar fazer com que o sistema relate o tamanho
real da mídia e fazê-la funcionar com sua real capacidade de
armazenamento. Vamos ver se consigo. :)

Um abraço.

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo