[shell-script-pt] Portar "driver" de decibelímetro de ruby para bash

From: Alfredo Casanova
Subject: [shell-script-pt] Portar "driver" de decibelímetro de ruby para bash
Date: Mon, 4 May 2020 19:52:11 -0300

Galera, comprei um decibelímetro (call me crazy) e estava tentando sniffar ele na porta usb com o wireshark pra entender o protocolo, até que numa googlada achei um cara que ja tinha feito isso, usando ruby.

https://github.com/dobra-noc/gm1356/tree/master/lib/gm1356

Esse é nosso herói. o RubyGem dele funciona perfeitamente com o meu device, e resolvi portar o código dele. Acontece que eu não faço ideia do porque, mas não consigo fazer funcionar. Alguém (Mercês, tô olhando pra você hehe) quer dar uma mão?

Pra quem não lembra, o Mercês deu uma mão quando inventei a mesma aventura com isso aqui:

https://github.com/atcasanova/dream-cheeky.sh

A evolução até o momento tá nesse gist aqui:

https://gist.github.com/atcasanova/005b707d7997bcefb3f4bdccb333a13a

--
[]'s
Alfredo Tristão Casanova .͘.