[shell-script-pt] Fwd: Error: descritor de arquivos inválido

From: Robson Alexandre
Subject: [shell-script-pt] Fwd: Error: descritor de arquivos inválido
Date: Tue, 30 Mar 2021 18:01:30 -0300

Prezados,
em conversa com nosso amigo Blau, entendi que o descritor de arquivos deve ser criado no shell corrente com o comando exec {fd}<>$fifo , coisa que no script estava ocorrendo dentro de uma subshell fd=$(Fifo.init) motivo esse para que o descritor não existisse no shell corrente.
Entendido esse conceito, consegui resolver meu problema de descritor inválido.

Atenciosamente,
Robson Alexandre

Isso. Na linha 11 faço a atribuição de fd, porém se trocar a linha 11 por apenas Fifo.init pegando o fd global o script não dá erro.

Em qui., 25 de mar. de 2021 às 16:53, Blau Araujo <blau@debxp.org> escreveu:
Fala, Robson!

O que eu não entendi...

 > Se faço a atribuição de fd da maneira como está no script...

Atribuição onde no script?

Abraço!
Blau Araujo
https://debxp.org