www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] Bem-vindos!

From: Rodrigo Macedo
Subject: Re: [www-pt-br-general] Bem-vindos!
Date: Mon, 05 Mar 2012 17:33:21 -0300

Rafael e os demais

tenho algumas dúvidas com relação ao cvs, como utilizá-lo. Se alguém tiver um tutorial para me passar e também dicas de como utilizá-lo

Em Seg, 2012-03-05 às 17:05 -0300, Frederico Goncalves Guimaraes escreveu:
Olá Rafael, Thiago e demais,

Consta no registro RB05551 do Livro da Grande Teia que
Rafael, em 05/03/12 escreveu o seguinte:

> Concordo contigo, mas existe um problema. Nem todas as pessoas que
> adicionei ao grupo recentemente responderam a este e-mail, e ainda
> não está claro para todos os diversos processos envolvidos na
> tradução. O primeiro problema causa um dilema: se eu delegar
> determinadas tarefas a pessoas que ainda não estão prontas para
> começar, isso não irá criar um ritmo ainda mais lento?

Dando um pitaco nisso, a equipe de tradução do GNOME funciona no
esquema de "cada um pega o que quer". O controle ocorre de acordo com o
tempo. Ou seja, se alguém pega alguma coisa e fica muito tempo com ela,
o coordenador pergunta se está tudo bem com a tradução. Acho isso mais
interessante, pois reúne a liberdade das pessoas trabalharem com o que
interessa, mas, ao mesmo tempo, temos o controle para que elas não
demorem muito com a tradução.

Funciona bem lá. Tudo bem que a equipe é bem maior e já tem bastante
tempo de casa, mas acredito que nós daríamos conta de levar a coisa
desse jeito também. Se vermos que não está funcionando, mudamos a
estratégia. Que tal?

> Quanto à tradução de copyleft, a prática comum é manter em inglês
> mesmo, como justificado em
> http://www.gnu.org/server/standards/README.translations.html#general-guide.

Eu apoio a manutenção do termo. Mesmo porque a palavra "copyright" já é
de uso comum aqui no Brasil. Então, por que não manter sua
antagonista?  ;-)

Um abraço e até mais.

Frederico