www-pt-br-general

[www-pt-br-general] Tradução de manuais.

From: Jeremias Queiroz
Subject: [www-pt-br-general] Tradução de manuais.
Date: Fri, 22 Feb 2013 11:18:57 -0300

Olá estou traduzindo o manual do Bash do projeto GNU, está ficando legal, estou fazendo em LaTeX. Como sou estudante de TI eu estava traduzindo ele para facilitar meus estudos, mas acho que ele pode ser útil para mais alguém, por isso baixei os sources em TEXI do site do projeto GNU.

Eu já usei o formato TEXI, mas de forma bem superficial e nunca tive dificuldades. Mas os sources que baixei do projeto GNU tem alguns recursos que eu não compreendi bem e por isso não estou conseguindo fazer a codificação funcionar em UTF-8. A única coisa que sai corretamente é o título do manual, o resto da tradução fica um lixo.

Por acaso teria alguma documentação ou tutorial para me ajudar a codificar esses .texi para UTF-8?
Eu acredito que tenho facilidade com tradução de manuais e gostaria muito de contribuir nesse sentido.

Desde já agradeço.
Jeremias Alves Queiroz