www-pt-br-general

[www-pt-br-general] Pootle, uma ferramenta de tradução online

From: Rafael Beraldo
Subject: [www-pt-br-general] Pootle, uma ferramenta de tradução online
Date: Wed, 11 Feb 2015 17:07:56 -0200

Olá time,

Ontem descobri que o Savannah hospeda uma instância do Pootle, uma
ferramenta de tradução online. Ela é perfeita para quem quer
contribuir, mas não sabe como editar arquivos PO ou trabalhar com
repositórios Git. Pedi ao Ineiev, o gerente dessa instância do Pootle,
que gentilmente adicionou nosso time lá [0].

[0]: https://chapters.gnu.org/pt-br/www/

O Pootle torna mais simples o processo de tradução, pois apresenta uma
interface fácil de usar e não exige a instalação de nenhum programa.
Ninguém é obrigado a usá-lo -- por enquanto, ele é apenas mais uma
forma de contribuir.

Os arquivos PO foram automaticamente adicionados pelo Pootle, mas lá
só estão os arquivos que algum dia foram traduzidos pelo nosso time
(incluindo artigos que hoje estão desatualizados). Infelizmente, o
processo de adicionar um novo arquivo PO é manual e eu acredito que só
possa ser feito pelo administrador do projeto no Pootle (que sou eu),
mas basta enviar um pedido a esta lista que adicionarei o arquivo lá.
Com o tempo, a ideia é que mais pessoas possam processar esse pedido.

Convido quem estiver interessado a se cadastrar no Pootle e começar a
traduzir! :D

Antes que eu me esqueça, adicionei um índice e uma seção sobre
ferramentas à página do nosso time [1].

[1]: https://gnu.org/server/standards/translations/pt-br/

Abraços,

--