www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] Novas tarefas abertas

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [www-pt-br-general] Novas tarefas abertas
Date: Wed, 18 Feb 2015 16:45:56 -0500

On Wednesday, February 18 2015, Rafael Beraldo wrote:

> Olá lista!
>
> Adicionei várias tarefas ao Savannah [0] sobre aqueles arquivos que
> adicionei ao repositório recentemente.
>
> Vi que o Sergio Durigan havia feito algumas revisões anteriormente
> [1]; você poderia aplicá-las aos textos? Ou então, começar a revisão
> de um daqueles arquivos?

Eu fiz uma revisão do texto que o Hugo havia enviado; esperava que ele
mesmo aplicasse as alterações e reenviasse a nova versão (a la "qualquer
projeto de Software Livre" :-).

Se eu precisar efetuar as correções, só vou poder ver isso daqui a
alguns dias por conta do trabalho.

> Também preciso de alguém que escreva uma expressão regular (em sed,
> por exemplo) para trocar todas as aspas retas (") por aspas curvas (“
> e ”) nos arquivos deste commit [2].
>
> [0]: https://savannah.gnu.org/task/?group=www-pt-br
> [1]:
> https://lists.gnu.org/archive/html/www-pt-br-general/2014-07/msg00009.html
> [2]:
> http://git.savannah.gnu.org/gitweb/?p=www-pt-br.git;a=commit;h=394dd77c2815741eac926763f419a3be1120a5b3

Pelo que vi, nem todas as strings em pt_BR estão usando aspas; algumas
estão usando marcadores HTML:

  "<strong>&ldquo;Escolas devem ensinar seus estudantes a serem cidadãos de uma
"
  "sociedade forte, capaz, independente e livre.&rdquo;</strong>"

Além disso, as tags HTML também possuem aspas que não podem ser
substituídas.

Dei uma hackeada aqui e fiz um scriptzinho pra fazer a tarefa, mas ele
ainda não tá completo.  Vou ver se termino mais tarde e envio.

--
Sergio
GPG key ID: 0x65FC5E36