www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] Arquivo diff - Revisão do texto The danger of eb

From: Hudson Flavio Meneses Lacerda
Subject: Re: [www-pt-br-general] Arquivo diff - Revisão do texto The danger of ebooks
Date: Fri, 27 Feb 2015 19:36:26 -0300

Rafael Beraldo wrote:
> Éder,
>
> Num outro texto, nós decidimos que o termo “dar” ficava estranho e
> usamos o termo “doar.” Mas, nesse caso, acho que a palavra funciona
> bem.

Pelo menos no meu entorno, a palavra "dar" é mais usada em contextos
informais (dar um livro a uma amiga), e "doar" em contextos mais formais
(doar a uma entidade ou a pessoa desconhecida) ou em tom meio
arrogante/pretencioso (assim como se diz "higienização" como substituto
pretensamente chique de "limpeza").

Livros eletrônicos com DRM não podem ser _dados_ a amigos nem _doados_ a
bibliotecas...

Hudson

--
Hudson Lacerda
--

- Diaspora* - uma rede social livre e descentralizada
        https://diasporafoundation.org/

- O modelo das urnas eletrônicas brasileiras é o mais antiquado e
  obscuro em uso no mundo.
        http://votoseguro.org