www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] Procedimento para envio de contribuição

From: Anders
Subject: Re: [www-pt-br-general] Procedimento para envio de contribuição
Date: Thu, 4 Aug 2016 02:07:26 -0300

Eu não posso contribuir com as traduções via GIT, já que não há coordenador para me aprovar como membro do time, e portanto meu login na Savannah não terá autorização para clonar o repositório de textos, por tempo indeterminado. Logo, do meu ponto de vista, esse procedimento não é vantajoso... Na verdade, nem consigo ler quais endereços de e-mail você definiu na sua proposta de procedimento, já que só consigo visualizar "address@hidden"! Existe atualmente alguma outra forma de proceder?

----
Colegas,

Gostaria de definir com vocês a forma de envio de traduções. Para tanto, gostaria de seu feedback.

Na minha opinião, acredito que uma forma bem transparente e de fácil consulta posteriormente é usar o `git send-mail` para enviar patches das traduções para essa lista. Inclusive, me foi sinalizado que esta forma estava sendo usada no final do ano passado.

Listarei abaixo todos as etapas para fins de registro e informação, porém o importante aqui é a etapa 5.

Para fazer uso do git send-mail basta fazer o seguinte:

1- Clonar o repositório Git da www-pt-br: caso ainda não tenha, faça uma cópia local do nosso repositório, usando a credencial usada para se autenticar no Savannah. Para tanto, basta executar o seguinte comando:

   #sendo USUÁRIO a sua credencial

2- Atualizar repositório local: Caso já tivesse uma cópia local do repositório com sua credencial, certifique-se de que o repositório está atualizado. Para tanto, de DENTRO do diretório do repositório local, use o comando:

git pull --rebase

3- Traduzir o arquivo PO desejado usando o editor ou processador de texto de sua preferência

4- Commit da tradução para o repositório local. Por exemplo:

git commit -m "Atualização de gnu/gnu.pt-br.po" gnu/gnu.pt-br.po
   # hipótese de tradução existente, só atualizando

ou

git commit -m "Tradução de gnu/gnu.pt-br.po" gnu/gnu.pt-br.po
    # hipótese de nova tradução

5- Enviar, usando o git send-mail, a tradução no formato de patch para a lista de discussão address@hidden. Esse comando pode ser usado de forma interativa (informando informações necessárias em resposta a perguntas) ou com opções de linha de comando.  Por exemplo, você enviar o último commit informando o seu usuário informando o endereço da lista:

git send-mail -1 --to=address@hidden

Algumas opções podem ser armazenadas no ~/.gitconfig.  Para esses e outras mais informações, sugiro leitura de:

Atenciosamente,
Rafael Fontenelle