www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] Ano-novo com 19% !

From: Rafael Fontenelle
Subject: Re: [www-pt-br-general] Ano-novo com 19% !
Date: Wed, 3 Jan 2018 12:09:45 -0200

PHLS,

Clonar o nosso repositório Git é bom para encontrar os arquivos PO já
traduzidos. Ocasionalmente há arquivos PO desatualizados e você pode
pegar atualizar, conforme sugerido pelo Daniel.

Porém, se você quiser fazer nova tradução, a partir de um PO ou de
página HTML, não estará lá. Neste caso, eu recomendo procurar no
relatório GNUN para pt-br
(https://www.gnu.org/software/gnun/reports/report-pt-br.html). Lá você
encontra toda a relação de páginas traduzíveis e pode acessar a página
HTML desejada (e pode baixar com Ctrl+S) ou baixar o seu arquivo POT
(para gerar o arquivo PO, com msginit do Gettext ou gnun-init-po do
GNUN).

Uma outra forma, mas que vai baixar 661MB de arquivos, é fazer um
checkout do repositório CVS de páginas do GNU Web. Segundo instruções
da página do projeto (https://savannah.gnu.org/cvs/?group=www), você
pode fazer um checkout deste repositório com:

cvs -z3 -d:pserver:address@hidden:/web/www co www

Uma última forma é informar qual página que você deseja traduzir e
informar se prefere HTML ou PO, que posso pode lhe fornecer.

Qualquer coisa, é só falar.

Abraços,
Rafael Fontenelle