libreplanet-br-es

Re: [lp-br-es] O futuro do servidor

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-es] O futuro do servidor
Date: Wed, 27 Jan 2021 19:52:44 -0500

On Wednesday, January 27 2021, Tulio Magno Quites Machado Filho wrote:

> Caros,
>
> Diante das discussões recentes sobre o uso do servidor, fiquei
> negativamente surpreso com o baixo uso e isto me fez pensar sobre a minha
> participação nele.
> Está claro para todo mundo que, para ter um uso mais adequado seria preciso
> mais dedicação, algo inviável para mim no momento.
>
> Sendo assim, gostaria de me desvincular do processo de administração
> financeira e técnica do servidor que venho participando desde Outubro de
> 2016.

Tulio,

Muito obrigado por ter tomado conta dessa parte chata por tanto tempo.
Posso te garantir que, pelo menos da minha parte, fico realmente muito
grato por isso, e sei que me ajudou bastante a ficar tranquilo sabendo
que tudo estava em boas mãos.

> Gostaria também de agradecer a todos que contribuíram com o servidor de
> alguma forma neste período: seja com conhecimento técnico, executando
> tarefas administrativas, fazendo doações e propondo sugestões de melhorias.
> Ainda que não tenhamos feito tudo que gostaríamos até agora, acho que temos
> muitos motivos para nos orgulhar do que temos.

Acho que o Tulio falou tudo o que eu queria aqui.  Faço das dele minhas
palavras.

> Sendo assim, será que alguém teria interesse em assumir estas
> responsabilidades?

Eu particularmente não me sinto mais parte do grupo, e sinto dificuldade
em me identificar com o estado atual dele.  Parei de manter os serviços
que rodam no servidor.

Se alguém se dispuser a assumir as responsabilidades financeiras, eu
sugiro que essa pessoa procure alguém para assumir as responsabilidades
técnicas também (caso ela mesma não possa).

> Gostaria de propor o dia 28/02 como último dia para manter minhas
> responsabilidades com o servidor.
> Espero que esta data seja o suficiente para fazer as migrações necessárias,
> seja para uma nova máquina ou para outros serviços.
> Caso seja preciso mais tempo, podemos ver uma nova data.

Por mim, 28/02 tá OK.  Quem quiser/precisar fazer backup de algo que
está na máquina mas não tiver acesso, pode entrar em contato comigo.

Abraços,

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36