Re: [shell-script-pt] Ecoar comandos (imitar o comando interno "fc")

From: Blau Araujo
Subject: Re: [shell-script-pt] Ecoar comandos (imitar o comando interno "fc")
Date: Tue, 8 Jun 2021 16:43:07 -0300

Salve!

Não sei se entendi bem, mas seria algo assim?

SCRIPT "ecoando" --------------

#!/usr/bin/env bash

# Aqui está o detalhe...
set -v

echo banana
echo laranja

SAÍDA DA EXECUÇÃO -------------

:~$ ./ecoando

echo banana
banana
echo laranja
laranja

:~$

O `set -v` habilita a execução "verbosa" do script.

Abraço!

Blau Araujo
https://debxp.org
https://blauaraujo.com