fsfe-portugal

Re: [Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] Missão(era Re: Primeira Reunião

From: Hugo Nogueira
Subject: Re: [Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] Missão(era Re: Primeira Reunião)
Date: Wed, 13 Jun 2001 15:52:37 +0200

> Eu prefiro software. É mais explícito do que informática:
>
> "conjunto de ciência e técnica que tem por objecto o tratamento de dados
> relativos à informação por processos racionais e automáticos, que
> implicam a utilização de um computador e aparelhos complementares
> deste;"
>
> O termo software refere-se a algo que as pessoas já conhecem. Utilizar
> informática é expandir demasiado o objectivo da associação, do meu ponto
> de vista.

Sim, mas o que nos fazemos é tambem lutar por um conceito de liberdade ligado
a mais outra coisa do que unicamente software, e do que uniquamente informàtica.
E uma coisa que a APRIL tambem enfrentou (patentes) e que se compreendeu quando
se viu que as nossas ideias se encontram tambem em outros dominios (defesa da
privacidade,
direitos de autor, etc...)

Nao me consigo bem exprimir sobre isso em Português (falta de pràtica com um
certo vocabulàrio).
Mas, podem ter uma discussao longa com o Fred Couchet sobre isso, ele tem
bagagem ;)

Nao me importo que seja Software ;)

Hugo.