scim-user

[Scim-user] Educação – Desafios para a Construção do Sucesso!

From: Gilclér Regina
Subject: [Scim-user] Educação – Desafios para a Construção do Sucesso!
Date: Mon, 07 Mar 2011 00:00:43 -0300

spacer.gifPara visualizar online acesse esse link
c1.gif spacer.gif spacer.gif c2.gif
spacer.gif Gilclér Regina 07 | Março | 2011 Boletim 298 spacer.gif
spacer.gif spacer.gif spacer.gif
spacer.gif Educar para o Sucesso! spacer.gif
spacer.gif spacer.gif
spacer.gif "Quem fica atado ao passado só tem um caminho a seguir: o fracasso". spacer.gif
spacer.gif spacer.gifGilclér Regina
spacer.gif Educação – Desafios para a Construção do Sucesso!
spacer.gif spacer.gif
spacer.gif
spacer.gif educacao.jpg

Fiquei me perguntando por muito tempo: O que educação tem a ver com sucesso? Qual a importância de se ter desafios?

Uma conclusão que cheguei é que desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias. E isso é um processo educacional.

Quando uma pessoa se frustra duas reações acontecem. A primeira é de raiva e a segunda de tristeza. Mas você precisa saber que a frustração faz parte da vida e isso faz parte da educação para o sucesso.

Quando você trabalha com metas tem que entender que a palavra mais importante é foco e esta deve vir somada à palavra atitude. Isso é educação, pois você acabará percebendo que quando faz antes o que está em segundo lugar, perde o foco. Isto é, não saberá trabalhar prioridades.

Há casais que brigam e repetem constantemente que vão se separar, que não agüentam mais e como tudo aquilo que você pensa acaba crescendo, com o tempo, acabam mesmo se separando.

Assim, se você pensa em medo, em dor, em tristeza, em alegrias, em resultados, em riqueza... Tudo isso crescerá e irá gerar uma forte tendência de virar realidade.

Um tubarão não cresce quando colocado no aquário. Ele só crescerá no mar. Assim também, a educação para o sucesso força você a sair do aquário, da telinha, a pensar grande e voltar-se para o alto.

Não há nada pior que levantar de manhã e não ter objetivos, não saber o que vai fazer. Salvo quando está curtindo suas férias.

Como você poderá acertar o alvo se não consegue vê-lo? O fracasso no planejamento é o planejamento do fracasso.

Você deve ter sonhos, mas os desafios da educação te ensinam a trabalhar com metas. Um sonho sem metas é uma mera fantasia, não te leva a lugar nenhum. O professor sabe que seus sonhos passam pelo conhecimento, mas na verdade, te preparam para a vida, para enfrentar o mundo, a concorrência, tudo...

Se você tem dificuldade de ler, leia um livro pequeno para começar. Não vá querer ler a biblioteca inteira de uma vez. Metas são assim, com números. Isso se chama termômetro educacional.

“Eu lembro que meu pai, hoje com 85 anos, começou a ler meus livros com 78 debaixo do pé de uma mangueira e hoje já leu todos os meus livros. Minha mãe com 82 outro dia me disse que estava na página 100 do meu livro mais novo e que estava tão motivada que queria voltar a fazer alguma coisa, que precisava trabalhar” Gilclér (risos).

Como foram construídas as pirâmides? Pedra por pedra...
Como Noé fez a arca? Tábua por tábua...
Simples assim. Pequenos números que se tornam gigantes.

E você? O que está esperando? Na maratona da vida, as pequenas metas nos levam a realização dos grandes sonhos.  Educação é preparar-se para sonhar e fazer. Simples assim.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina
spacer.gif
spacer.gif spacer.gif spacer.gif
spacer.gif spacer.gif 298_01_mini.jpg spacer.gif 298_02_mini.jpg spacer.gif 298_03_mini.jpg spacer.gif 298_04_mini.jpg spacer.gif spacer.gif
spacer.gif spacer.gif Palestra MOTIVAÇÃO & COMPROMETIMENTO - Aliados do SUCESSO no 1º Encontro Nacional de Oficinas da TRUCSKS CONTROL-ONIX SAT spacer.gif Michel, diretor da TRUCKS CONTROL fazendo abertura da palestra de GILCLÉR REGINA na Convenção anual de Vendas da TRUCKS CONTROL-ONIX SAT spacer.gif Momentos de humor, descontração e vibração na palestra de Gilclér Regina para a TRUCKS CONTROL- Empresa coligada a ONIX SAT Rastreamento por Satélite spacer.gif Palestra de Gilclér Regina para a FIEMS Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul - em primeiro plano na foto SERGIO MARCOLINO LONGEN - Presid. da FIEMS e da SEMALO spacer.gif spacer.gif
spacer.gif spacer.gif spacer.gif

spacer.gif EVENTOS ABERTOS – PALESTRAS COM GILCLÉR REGINA: spacer.gif
spacer.gif • Maringá PR 12 de abril
• Joinville SC 28 de abril
Fale conosco 44-3227-0697
Leve esse evento para sua cidade
spacer.gif
spacer.gif spacer.gif spacer.gif
spacer.gif Frases spacer.gif
spacer.gif spacer.gif
"A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces"
Aristóteles

"A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida"

Sêneca

"O sonho não aceita limitações nem espera por milagres. Ele acha tudo normal e seu único limite está na sua mente"

Gilclér Regina

spacer.gif spacer.gif
spacer.gif spacer.gif spacer.gif
spacer.gif Depoimento spacer.gif
spacer.gif spacer.gif
"Já contratamos Gilclér Regina diversas vezes para a nossa rede Panvel e para a Dimed sempre com grande satisfação. Trata-se de um excelente profissional e palestrante de grande carisma. Recomendo.!"
Julio Ricardo Mottin Neto
Diretor Vice-Superintendente do Grupo Dimed/Panvel

spacer.gif spacer.gif
spacer.gif VOCÊ QUER PUBLICAR UM LIVRO? spacer.gif
spacer.gif

FALE CONOSCO:
Fone: 44-3227-0697
address@hidden

Nossa atuação:

• Revisão ortográfica
• Editoração Eletrônica In Design
• Capa
• Aluguel de Bandeira de Editora
• Negociação com Gráfica (livro pronto).

spacer.gif
spacer.gif  Boletins Anteriores indique_amigo.pngSiga-me no Twitter spacer.gif
spacer.gif 297. Motivação & Orgulho
296. CRISE | Oportunidades Disfarçadas!
295. Família!
294. Motivação – Positiva ou Negativa!
293. Sucesso em Vendas!

spacer.gif
spacer.gif spacer.gif spacer.gif spacer.gif

spacer.gif

spacer.gif

Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado no sitewww.gilclerregina.com.br,em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone: +55 44 3227-0697.
Para garantir que nossos boletins cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email address@hiddenao seu catálogo de endereços. Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede. Caso não queira mais receber nossos boletins, acesse este link.
Crmall - Sistema de Informação de Marketing spacer.gifspacer.gif spacer.gif
c3.gif spacer.gif c4.gif