Re: [shell-script] => shell script para mudar background e foreground <=

From: Bruno Nogueira
Subject: Re: [shell-script] => shell script para mudar background e foreground <=
Date: Sat, 14 Jul 2001 00:54:22 -0300 (BRT)

opa,
nossa, que confusao este seu script! estou com
preguica de tentar achar onde vc errou, por isso
fiz outro, bem mais legivel.
[]'s

#!/bin/bash
clear
echo << EOF "
        Seja bem-vindo ao software Camaleão 1.0.0
        By Éder Jordam - address@hidden
Quais as cores que você deseja no seu console GNU/Linux?
================== CORES DISPONIVEIS =====================
========= azul, branco, preto, verde, vermelho ===========
Digite na 1º opção a cor do FUNDO do console. EX: preto
Digite na 2º opção a cor da FONTE do console. EX: verde

"
EOF

read back
case "$back" in
  "azul" | "Azul") back=blue;;
  "branco" | "Branco") back=branco;;
  *)
  echo "Você digitou dados inválidos";
  exit 1;;
esac

read fore
case "$fore" in
  "branco" | "Branco") fore=white;;
  "preto" | "Preto") fore=black;;
  "verde" | "Verde") fore=green;;
  "vermelho" | "Vermelho") fore=red;;
  "azul" | "Azul") fore=azul;;
  *)
  echo "Você digitou dados inválidos";
  exit 1;;
esac

setterm -store -background $back -foreground $fore;
exit 0;

--
Bruno Nogueira
address@hidden - address@hidden