RE: [shell-script] "This", "me" ou algo equivalente

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] "This", "me" ou algo equivalente
Date: Mon, 11 Jul 2005 16:05:59 -0300

/*
estava precisando de uma força, estoiu fazendo um script para inicialização
das regras do meu firewall, só que em determinada hora eu preciso passar o
caminho do arquivo que estou executando tipo um "this" (C++, JAVA) ou
"me"(vb)...
alguém tem alguma ideia de como fazer isso???
*/

Deu até urticária :)

Você pode utilizar algumas ferramentas como locate, which ou find. Todas
elas tem suas vantagens e desvantagens. Digamos que você precise passar o
caminho do iptables, por exemplo.

$ which iptables
/usr/sbin/iptables

No seu script, você precisa passar isso fazendo algo como:

IPTABLES=$(which iptables)

ATENÇÃO ! which só vai funcionar pesquisando nos diretórios informados em
sua variavel de ambiente PATH.