Sobre Coreutils do gentoo

From: Thomaz de Oliveira dos Reis
Subject: Sobre Coreutils do gentoo
Date: Tue, 04 Jul 2006 10:34:14 -0300

Olá amigos!

Sou novo na lista, fui apresentado a ela pelo Julio Neves, no curso que
ele deu aqui em Brasília, e trago agora algumas dúvidas...

Conversando com meu amigo que usa gentoo sobre alguns recursos do shell,
percebi que o tail +X não funciona no pc dele...

ele simplesmente retorna dizendo que o arquivo +X não existe....
inclusive o instalador do coogroo não funcionou por causa disso, pois
ele da um tail +45 arquivo > arquivo.jar para extrar o jar do
"executável" e iniciar o instalador que é em java.

Pedi pra ele dar o tail --help e realmente não tem a nota falando da
opção do +

verifiquei até o coreutils 5.93 (lançado em 2005) e tinha a opção,a dele
5.94 (lançada esse ano) não tem a opção...

alguém mais sabe de alguma coisa sobre isso? Se isso foi realmente uma
opção tirada do comando é preciso adaptar muitos scripts por ai....

[]'s!