Re: [shell-script] Tipos de variáveis

From: Fabio Henrique
Subject: Re: [shell-script] Tipos de variáveis
Date: Thu, 20 Jul 2006 17:06:48 +0000 (GMT)

Amigos da Lista,

Em outras linguagens declaramos as variáveis e
definimos o tipo de conteúdo que ela receberá, string,
int, date, etc. Preciso que um script faça uma
comparação entre a data do meu sistema e a data (em
arquivo texto).

o conteúdo texto do arquivo contador é: 300052006

significa dia 30 do mês 05 de 2006... beleza até aí.

a data é 31052006....

então meu script tem as seguintes variáveis:

data=`date +%d%m%G`
read arquivo < contador

Preciso comparar se a data do sistema é igual que o
texto do arquivo, e testei assim:

if [ arquivo -eq data ]; then
  echo Os arquivos saum iguais
fi

.. no entanto, quando chegou no dia 01062006, a data
do arquvio era 31052006... mas o -eq faz comparação de
números, e 31052006 é maior que 01062006.

Me descupem a extensão do e-mail... resumindo...
existe alguma forma de comparar datas no shell-script,
sem ter que criar uma função gigante que faça isso?

Atenciosamente,

Fábio Henrique

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com