Re: [shell-script] Re: Obter ip sem o ifconfig.

From: Alexandre Gorges
Subject: Re: [shell-script] Re: Obter ip sem o ifconfig.
Date: Thu, 02 Apr 2009 11:06:32 -0300

Eu uso assim. Botei um php no meu site e puxo dos servidores dos meus
clientes.

ip=$(lynx -dump www.dag.eti.br/ip.php | grep IP: | cut -c34-)
echo $ip

[]'s
 Alexandre Gorges ⌘
http://algorges.blogspot.com
http://www.dag.eti.br
MSN/Gtalk/iCHAT/Skype/Jabber: address@hidden

From: Standler meir <address@hidden>
Date: Thu, 2 Apr 2009 05:48:36 -0700 (PDT)
To: Lista Shell Script <address@hidden>

Ou assim:

links -dump www.meuip.com.br | grep "Meu ip" | awk '{print "Seu IP externo:
" $4}'

--- Em sex, 27/3/09, thigp69 <address@hidden
De: thigp69 <address@hidden <mailto:wander.wildner%40gmail.com> >
Assunto: [shell-script] Re: Obter ip sem o ifconfig.
Para: address@hidden
<mailto:shell-script%40yahoogrupos.com.br>
Data: Sexta-feira, 27 de Março de 2009, 16:10

Boa tarde Deivid.

Pensei em algo do tipo:

lynx --dump www.whatismyip. com.br | grep "Endere" | awk '{ print $3 }'

Que tal?

Terás o ip da tua ADSL sem usar o ifconfig. Dai você consegue jogar a saída
em um arquivo de texto qualquer.

Abraço

--- Em shell-script@ yahoogrupos. com.br, "Deivid Vilela" <deividvilela@
...> escreveu

> Caros colegas da lista

> Surgiu uma necessidade recentemente de obter o endereço de rede da interface
por um servidor que conecta usando adsl (gerando assim a interface ppp)

> Executando um script básico com o ifconfig lá dentro só funciona se for
manualmente.

> Na hora de colocar isso no cron o ifconfig não retorna nem por decreto.

> Mesmo que seja uma coisa besta do tipo.

> ------------ --------- -----

> #!/bin/bash

> /sbin/ifconfig >> result.txt

> ------------ --------- -----

> A evolução deste problema inicialmente foi declarar todos os caminhos
completos para evitar os problemas corriqueiros.

> Sem sucesso o próximo passo seria tentar por um path no script com todos os
caminhos utilizados.

> E depois de esgotadas as tentativas padrão, várias pesquisadas inclusive aqui
um colega citou que o comando ifconfig extrai as informações de /proc/net.

> O máximo que consegui encontrar foi o gateway e mais tantas outras coisas que
não são o bendito IP.

> Agora sim a pergunta: Alguém sabe extrair o endereço ip da interface sem usar
o comando ifconfig? (pelo proc ou por qualquer outro meio )

http://br.maisbuscados.yahoo.com