Re: [shell-script] Ajuda Iniciante

From: Standler meir
Subject: Re: [shell-script] Ajuda Iniciante
Date: Fri, 3 Apr 2009 05:30:34 -0700 (PDT)

Olá Jimmy,

Muito obrigado pela contribuição, mas também não resolveu porque não envia
ose-mail´s.

Andei pesquisando e da forma que estou fazendo não tem como mesmo, porque o
tail não para de rodar, a menos que seja cancelado. até lá, ele vai ficar
rodando, e não vai gerar o log.

Ai Professor Julio, como sempre com foco e disciplina e com suas dicas avancei
um pouco mais meu script.

#!/bin/bash
while true; do
(tail -f /var/log/apache2/access.log | grep -q "10.1.1.31")
if [ "$?" = "0" ]; then
grep -i "10.1.1.31" /var/log/apache2/access.log | mail -s "teste" address@hidden
fi
done

Bom galera acho que nem preciso explicar o script né? afinal aqui só tem fera e
eu estou só engatinhando.
Também sei que esta não é a maneira mais elegante para resolver meu problema,
mas está resolvendo parcialmente.

Agora galera o que preciso é fazer de uma forma que eu pegue somente 5 linhas
abaixo e duas linhas acima, alguém pode me dar uma ajuda para fazer uma
filtragem legal?

Mais uma vez grato pela ajuda de todos.

Abraço