Re: [shell-script] Diferenca entre ./ e source [resolvido]

From: Bruno Coimbra
Subject: Re: [shell-script] Diferenca entre ./ e source [resolvido]
Date: Thu, 16 Apr 2009 09:55:26 -0300

On Thursday 16 April 2009 08:37:03 Marcus Gmail wrote:
> Bom Dia!
>
> O sed eu ja eliminei com a ajuda do Flavio, ele tinha razao. Mudei o
> nome do script de "child_mysql.sh" para "child_sql.sh". Quanto ao resto
> nao sei como melhorar, acho que vao ficar os dois awk e um grep mesmo.
> Segue a saida do pstree (que eh dinamica, obviamente) e o script. A
> finalidade do script eh pegar quantos processos mysql estao rodando no
> momento para ser usado no monitoramento do zabbix.

Marcus,

Tem um outro programa chamado "pgrep" que que funciona como um grep para as
saídas do "ps", retornando os pids de todos os processos que casam com o
padrão informado na linha de comando.

Verifique se seu sistema possui o executável e em caso positivo, basta:

$ pgrep 'mysql' | wc -l

Att,
--
Bruno Coimbra