Re: [shell-script] otimizacao script

From: Marcus Gmail
Subject: Re: [shell-script] otimizacao script
Date: Thu, 16 Apr 2009 10:51:38 -0300

Bom Dia!

Conforme "sugerido" pelo Mr. Bits mudei o assunto do meu e-mail ja que, segundo ele, devido ao rumo que a thread tomou ela virou uma bagunca. Bem, eu nao pedi para meu script ser avaliado, so coloquei ele aqui e a sua finalidade devido a pedido do Raul. Nao sei porque fui chamado de preguicoso, se alguem acha isso, por favor, nao alimente este meu sentimento. E ninguem precisa se sentir constrangido a me ajudar, como ja disse, meu problema, a principio, ja foi resolvido, essa otimizacao ou "limpeza" do script acabou surgindo devido a solicitacao do Raul e por curiosidade mesmo.

Quanto a finalidade do meu script, vou dizer novamente, é pegar quantos processos mysql estao rodando na maquina. Entao nessa pequena amostra ( a saida do pstree eh bem maior e dinamica) seria pegar o valor apos a palavra mysqld, que neste caso é 9. Mas certamente será um valor que irá se alterar com o tempo.

├─migration/0
├─migration/3
├─6*[mingetty]
* ├─mysqld_safe───mysqld───9*[{mysqld}] *
├─pcscd───{pcscd}
├─smartd
├─sshd─┬─sshd───sshd───bash───su───bash

Sendo assim a solucao apresentada por voce nao resolve, tentei tambem a solucao apresentada pelo Bruno, mas nao sei se ela vai me atender. Porque no caso o pgrep nao pega os processos filhos, entao o valor gerado por ele nao eh o que eu quero. De quaquer forma, valeu pela ajuda.

Raul, vou testar a substituicao do grep que voce disse e posto o resultado.

Abs, fique com Deus!