Re: uma ajuda

From: rapha.couto
Subject: Re: uma ajuda
Date: Thu, 14 Oct 2010 11:47:22 -0000

Não entendi muito bem o que você quer. O site deverá estar apontando pro
segundo link, como assim? Como assim lançar uma shell com links? Sou novo em
shell-script, mas acho que você poderia começar exportando os valores no format
CSV. Daí vc usa o cut pra obter a coluna que você precisa

# Mostra a primeira coluna. Substitua a vírgula pelo caracter separador do csv
$ cut -d ',' -f1 arquivo_csv

Se precisar usar um comando com o resultado usa pipe e xargs

# Abre os links da segunda coluna no firefox
$ cut -d ',' -f2 arquivo_csv | xargs firefox

Se estiver errado alguém me corrija por favor.

Abraço.

--- Em address@hidden, charada@... escreveu