Re: [shell-script] Conversão de base no shell

From: Fernando Mercês
Subject: Re: [shell-script] Conversão de base no shell
Date: Thu, 16 Feb 2012 19:36:40 -0200

Julio, acho que isso já rolou na lista. hehehe

São os hexa dos caracteres concatenados e convertidos pra decimal não é?

$ echo -n "Fernando" | hd
00000000  46 65 72 6e 61 6e 64 6f                           |Fernando|
00000008

$ echo $((0x4665726e616e646f))
5072586373709325423

echo 5072586373709325423P | dc
Fernando

Mas eu não sei mais nada sobre ele. rs. Parece ser algo bem poderoso,
mas não sei como usá-lo.

Abraço.

Att,

Fernando Mercês