Verificar entrada igual ou maior que W051**

From: Roberto Alves
Subject: Verificar entrada igual ou maior que W051**
Date: Wed, 10 Apr 2013 15:54:26 -0300

Boa tarde a todos.

Estou fazendo um script que vai pegar um diretório e fazer um rsync de uma
máquina pra outra.
Eu verifico o nome da pasta que o cara digita para evitar que seja
diferente de um monte de coisas e não causar algum problema.

Está quase pronto mas como não sou bom em sed não sei verificar o seguinte.
As pastas têm o seguinte formato de nome:

w01234_11042013

Começa com um w e tem 5 digitos mais um sublinhado e uma data.
Estamos na numeração w05048 e quando entrarmos no w05100 eu passarei a usar
este script pra fazer tudo sozinho.
Como ainda haverá algumas pastas com numeração abaixo da w05100 eu vou ter
que verificar se a numeração é igual ou maior que w05100 pra copiar apenas
estas, mas não sei como.

Teria que ser algo do tipo:
Começar com w (minuscula) e ser igual ou maior que 05100 (5100 em cinco
dígitos. Com um zero à esquerda).

^[w]051??  ...vou jogar isso numa variável e testar se é maior ou igual mas
não sei mesmo como pegar a numeração pra saber se é maior ou igual a 5100.
O pouco que aprendi já esqueci porque saí dessa área há quase 5 anos.

Já sei que serão muitas sugestões e por isso agradeço antecipadamente.

abraços,
Roberto