Re: [shell-script] Inserir string em arquivos de resultados de busca

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Inserir string em arquivos de resultados de busca
Date: Sun, 14 Apr 2013 10:46:14 -0300

Sim Rodrigo entendi que era isso. Antes havia entendido que vc queria
renomear os arquivos, mas depois vi que vc queria inserir.

Mesmo assim, como te disse, seu find está errado. faça o seguinte:
mkdir dir # criei diretorio dir
cd dir   # fui para o novo diretorio
mkdir dir1 # criei dir1 dentro de dir
> 12 # Cria arq 12 em dir
> dir1/12  # cria arq 12 em dir1
> dir1/22  # cria arq 22 em dir1
> dir1/32  # cria arq 32 em dir1

Até aqui, não coloquei o prompt ($) para te facilitar o copiar-colar. A
partir daqui tenho de colocar o prompt pra vc ver os cmds e a resposta do
Linux:

$ find . -name *2
./dir1/12
./12

Viu! não achou o dir/22 nem o dir/32 pq quem resolveu o asterísco foi o
shell e ele deveria estar protegido para que isso não acontecesse. Quem tem
de interpretar o asterísco é o find. Não o shell. Vou piorar a situação,
criando outro arq em dir.

$ > 22
$ find . -name *2
find: caminhos devem preceder a expressão: 22
Uso: find [-H] [-L] [-P] [-Onível] [-D
help|tree|search|stat|rates|opt|exec] [caminho...] [expressão]

Agora vou fazer como te disse que vc deveria fazer:
$ find . -name \*2
./22
./dir1/22
./dir1/32
./dir1/12
./12

Agora, só para limpar a lambança:

$ cd -  #Volta ao diretório que vc estava antes de criar dir
$ yes | rm -r dir # remove dir e tudo mais lá dentro. O yes é para o caso
que seu rm seja igual a rm -i e vc não tenha que ficar colocando Y para
remover cada arq e dir.

Me deves 2 chopes, pois isso foi aula particular.

Abcs,
Julio
*@juliobash
*