shell em cluster

From: Petterson Faria
Subject: shell em cluster
Date: Sun, 14 Apr 2013 23:03:44 -0300

Eu procurei hoje sobre executar um script shell num cluster de
processamento, entao vi que o "programa" deve suportar MPI para poder ser
paralelizado e tal.

Entao achei esse MPIShell:
http://www.lrz.de/services/software/programmierung/mpish/

Alguem aqui ja pesquisou ou usou algo parecido?
Vi que o john the ripper suporta mpi, se eu rodar ele via shell, e meu
shell for o bash padrao, entao ele não distribuiria o processamento?

Não sei se fui claro quanto a duvida, mas resumindo, eu queria usar mais de
uma maquina para processar um script shell.

--
Atenciosamente,
*Petterson Faria*

"Há momentos em que a maior sabedoria, é parecer não saber nada" (Sun Tzu)