Re: [shell-script] shell em cluster

From: Petterson Faria
Subject: Re: [shell-script] shell em cluster
Date: Mon, 15 Apr 2013 22:38:31 -0300

Vamos trocar ideias.

Testando os exemplos do coproc, no blog do Julio, estou pensando...

Objetivo: Testar senha do arquuivo.rar
Comando para testar: rar e -p${senha} arquivo.rar
condição de saida: if [ $? -eq 0 ]

Se eu crio um coproc que vai receber as senhas geradas pelo john the
ripper, e executar o comando de teste, eu deveria criar um segundo coproc
para validar o resultado do comando? Para não "perder tempo" validando
dentro da thread que testa, correto?
Valeria ter uma thread que executa e testa, ou uma para cada funcao?
Criar logo umas 12 threads e passar na ordem? "for i in {1..12}"

Dai eu pegaria o john the ripper, e mandaria ele gerar pra mim as senhas e
ia jogando as saidas para as coproc processarem.

Vou fazer um teste pequeno para abstrair melhor...

Ao meu ver, para ganhar no processamento, eu deveria abrir uma thread pra
cada senha, porque se o john retorna senhas mais rapidos que meu coproc
testa o rar, eu teria um gargalo, correto?

Para aumentar esse processamento para um cluster, ai sim talvez entre o SSH
Cluster que o @Leslie citou...

Não sei se eh o sono que eu cheguei da faculdade ou se devo ainda reler e
refazer os exemplos do coproc..

om pra quem interessou no assunto/estudo, vamos lá.

Boa noite pros amigos.

--
Atenciosamente,
*Petterson Faria*

"Há momentos em que a maior sabedoria, é parecer não saber nada" (Sun Tzu)