Qual a melhor forma de fazer um "include" ?

From: Rafael Henrique da Silva Correia
Subject: Qual a melhor forma de fazer um "include" ?
Date: Mon, 29 Apr 2013 11:32:27 -0300

Bom dia galera tudo bem?

Estou com uma dúvida ... conheço apenas uma forma de fazer um "include" em
shell script utilizando o comando source que pela seguinte sintaxe:

. /home/rafael/script/teste1.sh

ou

source /home/rafael/script/teste1.sh

As dúvidas são:

1. Tem diferença nas duas definições acima?
2. Tem uma forma mais legal pra fazer includes? Se sim, qual a forma mais
adequada?

Estou espalhando muitas funções em meus diretórios e esse negócio de copiar
e colar está me irritando, quero algo melhor.

Obrigado

--
Rafael Henrique da Silva Correia
http://abraseucodigo.com.br