Re: [shell-script] Re: Qual a melhor forma de fazer um "include" ?

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Qual a melhor forma de fazer um "include" ?
Date: Tue, 30 Apr 2013 19:17:14 -0300

Ué Rafael,
creio que a sua pergunta está mal formulada. Vc já deu a resposta que é com
ponto ou source. Ambos são idênticos.

Ou então faça:

$ alias include=source

e aí vc pode fazer include a vontade. O que não entendi e creio que foi por
isso que ninguém respondeu foi com o que vc quis dizer com a frase: "Estou
espalhando muitas funções em meus diretórios e esse negócio de copiar e
colar está me irritando, quero algo melhor."

Não espalhe, ponha todas as tuas funções num só arquivo. qdo vc precisar de
alguma função, faça include desse arquivo e chame a função.

$ cat funcoes
#!/bin/bash
# Arquivo de funções
function CriticaData