Padronização do código

From: Willy Romão
Subject: Padronização do código
Date: Tue, 18 Feb 2014 09:38:13 -0300

Pessoal,

Estou começando um projeto relativamente grande em Shell Script (Bash), e fui atrás de documentos sobre a padronização para escrita do código e etc, não achei nada oficial, apenas padrões criados por desenvolvedores e empresas que desenvolvem em Shell Script.
Entre esses padrões que eu encontrei, dois me chamaram muito a atenção e gostaria da opinião de vocês sobre eles, que são:

# Coding Style do Aurelio Jargas
https://github.com/aureliojargas/funcoeszz/wiki/Coding-Style

# Style Shell Guide do Google
https://google-styleguide.googlecode.com/svn/trunk/shell.xml

O que vocês acham deles? Conhecem outros mais completos e melhores fundados do que esses?

Obrigado,

Willy Romão