Re: [shell-script] Re: Condicional em comandos no ash ou bourne shell

From: Jonathan Lessa
Subject: Re: [shell-script] Re: Condicional em comandos no ash ou bourne shell
Date: Thu, 20 Apr 2017 13:29:11 -0300

Não sei se é exatamente isso que vc deseja, mas vc pode testar o sucesso da execução de um comando usando && e || logo após o comando:

sh-4.1$ cat arquivo && echo OK || echo ERRO
cat: arquivo: No such file or directory
ERRO
sh-4.1$ echo Conteudo > arquivo
sh-4.1$ cat arquivo && echo OK || echo ERRO
Conteudo
OK