Re: [shell-script] Re: Adicionar linhas a cada X lin has com variável

From: Alfredo Casanova
Subject: Re: [shell-script] Re: Adicionar linhas a cada X lin has com variável
Date: Wed, 27 Sep 2017 13:56:26 +0000

Itamar, acho que não fui bem claro.

o arquivo tem milhares de linhas exatamente nesse formato:
$ cat arquivo
-s http://$url/get.php?parametro1=x\&parametro2=y\&parametro3=TEXTO%20COM%20ESPACOS
-s http://$url/get.php?parametro1=x\&parametro2=y\&parametro3=TEXTO%20COM%20ESPACOS
-s http://$url/get.php?parametro1=x\&parametro2=y\&parametro3=TEXTO%20COM%20ESPACOS
(obviamente os parâmetros são diferentes em cada linha)

e eu passo para o xargs assim:

cat arquivo | xargs  -n2 -P3 -I "{}" bash -c "curl {}"

então o curl executa 3 processos por vez, pegando 2 argumentos por linha (-s e a url)

o que preciso é, a cada 200 linhas, adicionar algo assim nesse arquivo:

-s http://$url/get.php?parametro1=x\&parametro2=NOVOPARAMETRO\&parametro3=CONTROLE%20NA%20LINHA%20${LINENUMBER}