Re: Re: [shell-script] Dúvidaprimária...

From: Juliano
Subject: Re: Re: [shell-script] Dúvidaprimária...
Date: Mon, 10 Sep 2001 11:43:11 GMT

Olá pessoa, entrei na lista agora, e não tive tempo de dar uma olhada no
histórico,
e não sei se alguem já respondeu esta questão , mas ai vai a minha resposta...:

Quando queremos passar um comando para uma variável, devemos colocar o comando
entre parenteses,precedido do sinal $; por exemplo:

com=$(ls-l)
echo $com

Quando mandarmos imprimir com o echo a saída será o comando....

Quanto ao uso de aspas simples, crase e aspas dupla, lembro que as aspas duplas
servem para saída de impressao de um conjunto de "Strings", ou seja, quando
queremos que a saída do echo seja uma frase, etc....., colocamos entre
aspas.....

Espero ter ajudado em alguma coisa.....
Um abraço a todos.....

>Ola para Todos.
>
>A minha confusão com isso é muito grande. Aproveitando quando devo usar
>:
>- aspas dupla
>- aspas simples
>- crase