Re: Re: [shell-script] Dúvidaprimária...

From: João C Melchiors
Subject: Re: Re: [shell-script] Dúvidaprimária...
Date: Mon, 10 Sep 2001 15:03:46 -0200

Agora sim.
Entre "colchetes" (ou crases) são comandos que serão executados em uma
subrotina.
Fica fácil de entender fazendo uma anologia com expresões matemáticas.
hehehe
Valeu....
Melchiors

Renato Marques Alvim Neto <address@hidden>
09/09/2001 10:19
Please respond to shell-script

        To:     address@hidden
        cc:

Em Segunda 10 Setembro 2001 08:43, you wrote:
> Olá pessoa, entrei na lista agora, e não tive tempo de dar uma olhada no
> histórico, e não sei se alguem já respondeu esta questão , mas ai vai a
> minha resposta...:
>
> Quando queremos passar um comando para uma variável, devemos colocar o
> comando entre parenteses,precedido do sinal $; por exemplo:
>
> com=$(ls-l)
> echo $com
>
> Quando mandarmos imprimir com o echo a saída será o comando....
>
> Quanto ao uso de aspas simples, crase e aspas dupla, lembro que as aspas
> [...]

Vamos tentar organizar o pensamento :
Façamos os seguinte :
1)com=`ls -l` ; echo $com -> funciona ! Usando crase.
2)com=$(ls-l) ; echo $com -> funciona! Sua solução, que aprendi agora.
Agora, aspas simples (plicas) ou duplas têm a ver com proteção de
interpretação do shell...
É isso que temos que entender claramente.
Por outro lado, comando entre () usa sub-shell...
Tem muita coisa a ser BEM entendida por aí...

Obrigado.

[]'s
Renato Alvim - membro da Brasil Soka Gakkai

Sair da lista: address@hidden
Banco Dados:   http://www.egroups.com/group/shell-script

http://br.yahoo.com/info/utos.html