Re: Re: [shell-script] Dúvidaprimária...

From: Renato Marques Alvim Neto
Subject: Re: Re: [shell-script] Dúvidaprimária...
Date: Sun, 9 Sep 2001 09:49:01 -0300

Em Segunda 10 Setembro 2001 08:43, you wrote:
> Olá pessoa, entrei na lista agora, e não tive tempo de dar uma olhada no
> histórico, e não sei se alguem já respondeu esta questão , mas ai vai a
> minha resposta...:
>
> Quando queremos passar um comando para uma variável, devemos colocar o
> comando entre parenteses,precedido do sinal $; por exemplo:
>
> com=$(ls-l)
> echo $com
>
> Quando mandarmos imprimir com o echo a saída será o comando....
>
> Quanto ao uso de aspas simples, crase e aspas dupla, lembro que as aspas
> [...]

Vamos tentar organizar o pensamento :
Façamos os seguinte :
1)com=`ls -l` ; echo $com -> funciona ! Usando crase.
2)com=$(ls-l) ; echo $com -> funciona! Sua solução, que aprendi agora.
Agora, aspas simples (plicas) ou duplas têm a ver com proteção de
interpretação do shell...
É isso que temos que entender claramente.
Por outro lado, comando entre () usa sub-shell...
Tem muita coisa a ser BEM entendida por aí...

Obrigado.

[]'s
Renato Alvim - membro da Brasil Soka Gakkai