kdialog + acentos = problemas

From: Thomaz de Oliveira dos Reis
Subject: kdialog + acentos = problemas
Date: Sat, 08 Jul 2006 21:43:39 -0300

Amigos, sei que isso não é 100% shell, mas eu não sei mais aonde buscar ajuda :(

estou desenvolvendo um script, e precebi que arquivos e pastas com acento, aparencem como "quadradinhos" e não dão para serem usados =/

Não sei mais o que fazer, os acentos funcionam 100% em todos os outros programas que eu saiba....

alguém sabe se tem alguma variável de ambiente q eu possa mudar no script que force esses acentos a funcionarem? ou não tem jeito?

[]'s!